Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Dicas para diminuir a dor de dentes

Hoje em dia, a prática de uma boa higiene oral é sem dúvida a solução para uma saúde oral de excelência, para isso basta dedicar-mos à nossa boca algum do nosso tempo diário. Essencialmente, uma boa higienização oral é constituída pelas seguintes etapas:

Lavar sempre os dentes no final de cada refeição;
Escovar os dentes por um período mínimo de 2 minutos;
Após a escovagem passar sempre o fio dentário;
Para uma melhor higienização, utilizar um pouco de elixir dentário em todas as lavagens;
Usar uma escova de cerdas macias;
Trocar a escova dentária de 2 em 2 meses;

Como sabemos, nem sempre conseguimos colocar em prática todos os cuidados que a nossa boca necessita para estar sempre saudável, isto que de certo modo contribui negativamente para o aparecimento de problemas orais. Dentro de inúmeros problemas orais que poderão ser desencadeados derivado à prática de uma má higienização oral, a dor de dentes é talvez um dos problemas mais comuns e incomodativos.

Como sabemos, existem inúmeros componentes que poderão desencadear a dor de dentes, logo ao deparar-se com este problema é fundamental que procure um dentista de modo a que o agente causador seja diagnosticado e posteriormente tratado.
Eis algumas dicas que o poderão ajudar a atenuar a dor de dentes:
- Utilizar fio dentário em todas as lavagens;
A utilização de fio dentário é muito importante, pois só assim conseguimos eliminar eficazmente todos os resíduos alimentares acumulados entre os dentes. Logo evitamos a propagação de bactérias, bem como o aparecimento de cáries, dores de dentes, entre outros problemas orais.

- Lave a boca com uma mistura de água e sal;
Este é talvez um dos tratamentos mais naturais e eficazes no combate à dor de dentes. Para fazer este remédio, basta adicionar uma colher de chá de sal a um copo de água morna, depois mecha muito bem o preparado e depois é só bochechar. A utilização deste remédio natural vai permitir que a inflamação dos tecidos e a dor diminua.

- Colocar gelo sobre a região afetada cerca de 3 a 4 vezes ao dia;

-Tomar uma aspirina de 6 em 6 horas, podendo em casos de dores mais intensas tomar de 4 em 4 horas;
Outro aspeto muito importante que deve ter em atenção é que nunca deve colocar directamente medicamentos sobre a zona afetada, isto porque este acto poderá desencaadear queimaduras de caracter químico.

Com estas simples dicas poderá diminuir eficazmente a dor de dentes, porém deve-se salientar que uma boa higienização oral diária e as idas regulares ao dentista, são a base de uma boa saúde oral.